Sistur

Bem-vindo!

Agende visitas de grupos para o Aquário e Bonde, e obtenha permissão de tráfego.

Através do acesso de Pessoa Jurídica é possível alterar os dados da empresa, alterar sua senha de acesso, bem como cadastrar e alterar veículos.

No entanto, não é possível cadastrar instituições que possuam unidades vinculadas nem tais unidades da instituição. Por exemplo, através do acesso de Pessoa Jurídica, não é possível cadastrar um órgão público, como uma prefeitura, nem suas unidades, como escolas. Para tal, é necessário entrar em contato com a SETUR e solicitar o cadastro.

O contato com a SETUR se dá pelo formulário da página Contato ou através dos números de telefone informados na página.

Você deseja sair do sistema?

Sistema de Gerenciamento de Turismo

Prefeitura Municipal de Santos
Secretaria Municipal de Gestão
Departamento de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicações

Versão 2.01

Suporte técnico - (13) 3213-2555

Processando... por favor aguarde.

ALERTA A EXCURSÕES ACOMPANHADAS POR GUIAS DE TURISMO

Atenção! Verifique se o Guia contratado é cadastrado no Ministério do Turismo. Consulte o site Cadastur ( www.cadastur.turismo.gov.br) e obtenha mais informações.
O Guia de Turismo é o único profissional devidamente reconhecido pela Lei Federal 8623/93, para acompanhar, orientar e transmitir informações a pessoas ou grupos em visitas e excursões (urbanas, municipais, estaduais e internacionais).
Lembramos que a utilização de profissionais não habilitados configura infração por exercício ilegal da profissão.
A abordagem, cada vez mais frequente de excursões por agentes do Ministério do Turismo, pode implicar em penalização dos infratores nos termos dessa lei, incluindo a IMEDIATA interrupção do passeio turístico.
Evite essa situação desconfortável. Contrate somente Guias de Turismo credenciados.

LEI Nº 12.974, DE 15 DE MAIO DE 2014. - Dispõe sobre as atividades das Agências de Turismo.
Art. 24. O exercício de atividades privativas de Agência de Turismo, na forma desta Lei, sem o correspondente registro no órgão federal responsável pelo cadastramento e pela fiscalização das empresas dedicadas à exploração dos serviços turísticos constitui ilícito penal e sujeita o infrator às penas dispostas no art. 47 do Decreto-Lei no 3.688, de 3 de outubro de 1941 - Lei das Contravenções Penais. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del3688.htm#art47

Para entrada de veículos no CONCAIS - Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, além da PET, é obrigatório o agendamento pelo e-mail cadastro@concais.com.br com o mínimo de 48h de antecedência (vide "Normas e legislação" abaixo).